domingo, 25 de dezembro de 2011

Ferias!!!

Coração de Estudante
Milton Nascimento

Quero falar de uma coisa
Adivinha onde ela anda
Deve estar dentro do peito
Ou caminha pelo ar
Pode estar aqui do lado
Bem mais perto que pensamos
A folha da juventude
É o nome certo desse amor
Já podaram seus momentos
Desviaram seu destino
Seu sorriso de menino
Quantas vezes se escondeu
Mas renova-se a esperança
Nova aurora, cada dia
E há que se cuidar do broto
Pra que a vida nos dê
Flor e fruto
Coração de estudante
Há que se cuidar da vida
Há que se cuidar do mundo
Tomar conta da amizade
Alegria e muito sonho
Espalhados no caminho
Verdes, planta e sentimento
Folhas, coração,
Juventude e fé.


♥ Até 2012!!!
Profª Alessandra dos Santos Teixeira

Formatura alunos do Nenhum a Menos

Este ano foi muito especial! Os alunos integrantes da Turma da Tagore/Projeto Nenhum a Menos, se dedicaram e ao final colheram seus frutos: passaram de ano.
Para celebrar este momento, a E.M Tagore fez um evento de formatura onde a galerinha ganhou um diploma. Parabéns Turma da Tagore!
 Estou muito orgulhosa de cada um de vocês!
Profª Alessandra dos Santos Teixeira

Na foto: Ingrid, eu, Patrick e Rhuan

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RETUITOU A NOSSA ÁRVORE

Mais uma vez Claudia Costin, Secretária de Educação do Rio de Janeiro, escreveu sobre o nosso blog no seu twitter. Veja:

 Claudia Costin

Nenhuma Criança a Menos RT veja a árvore de natal que fizemos!

Produção: Turma da Tagore e Professora Alessandra dos Santos Teixeira

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ÁRVORE DE NATAL DA TURMA DA TAGORE

Já é quase Natal! Então, que tal fazer uma árvore de natal gigante com mensagem de todos os professores, funcionários da E.M Tagore e alunos da Turma da Tagore? A turminha botou a mão na massa e topou o desafio. Veja como ficou a árvore:

A Turma da Tagore pergunta: Qual é o seu desejo de Natal?

A árvore!

Mensagens dos professores, alunos e funcionários da E.M Tagore.

Os alunos Bianca Encarnação e Patrick Barbosa orgulhosos ao lado da árvore que eles fizeram.

Eu, professora Alessandra, feliz e orgulhosa ao lado da árvore de natal gigante!
Foi um prazer fazer parte do projeto Nenhuma Criança a Menos na E.M Tagore e só posso dizer que desejo a todos um feliz natal e um ano novo repleto de felicidade e de realização de sonhos!
E é isso que a Turma da Tagore fez durante 2011: sonhou e colheu frutos!
Um abraço a todos!

Produção: Turma da Tagore e professora Alessandra dos Santos Teixeira

MENSAGEM DE AÇÃO DE GRAÇAS/LIVRO UM DIA DAQUELES

Dia 24 de novembro foi dia de ação de graças. Para lembrar a importância deste dia a galera da Turma da Tagore leu o livro Um Dia Daqueles/Bradley Trevor, onde tem muitas mensagens de otimismo. Baseado neste livro a Turma escolheu as mensagens que mais gostaram, colocaram em ordem e a partir daí criaram uma mensagem de alegria para ser lido neste dia importante de Ação de Graças.

Veja a linda mensagem que se formou:
"Jamais recue. Meta as caras! Vá enfrente!
É fácil!
Você nem sabe quanto tempo mais dá para se segurar.
Ou ver que alguém tirou sua foto com cara de bobo
e literalmente "acabado".
Afinal de contas, a vida não é uma loucura?"
Seja feliz!
Feliz Dia de Ação de Graças!
Turma da Tagore

Produção: Turma da Tagore e professora Alessandra dos Santos Teixeira

RESULTADO DO PROJETO FUTURO

Hoje a Turma da Tagore finalizou o PROJETO FUTURO com uma certeza: temos que sonhar e ter objetivos na vida e para tanto é necessário muito estudo!
Veja o resultado do projeto:

Patrick Barbosa, Gabriel Correa e Bianca Encarnação tiraram foto orgulhosos de seus cartazes!
Desejo que os seus objetivos se tornem realidade!

Produção: Turma da Tagore e professora Alessandra dos Santos Teixeira

PROJETO FUTURO - O QUE EU GOSTARIA DE SER

Hoje o tema do PROJETO FUTURO é "O que eu gostaria de ser no futuro".
Veja:
"Eu gostaria de ser alegre e rica!" - Thainá Medeiros

Produção: Turma da Tagore e professora Alessandra dos Santos Teixeira