quinta-feira, 3 de novembro de 2011

MÚSICA E A REALIDADE DA COMUNIDADE

A galera da Turma da Tagore gosta de música. O que mais faz sucesso entre a Turma é o Funk, principalmente o que trata da realidade da comunidade, o chamado Funk do Bem. Um exemplo é a música Lágrimas, de Mc Martinho. A Turma da Tagore escutou a música e colocou no blog a sua opinião sobre o que o funk abordou.

Veja a letra:

Lágrimas

Mc Martinho


Se até jesus chorou
Então porque que eu
Não vou deixar rolar lagrímas
E se algo me emocionou
Não adianta eu, tentar me controlar que ela cai
Lagrímas
Rolam em meu rosto
Sem eu permitir , sem eu permitir
Ela cai
Desce no meu peito com uma direção
Que é meu coração
Quanto sofrimento eu vejo na favela
Muitos presos
E outros rodiados de velas
Mães desesperadas gritando nas ruas
Liberta meu filho moço
para viatura
Na troca de tiros morre inocentes
A midia esquece
Mais nunca tiram da mente
Sempre orgulhoso nunca quis chorar
Mais agora não da mais pra aguentar
Vendo todos sofrendo
Na escuridão do lado
Doí demais
Num grito de tristeza
Eu vou desabafar
Não da mais.

- Clip no you tube: http://youtu.be/sJCy28fbOrc


* Veja a opinião da Turma da Tagore sobre a música:

"A música fala sobre as pessoas não virarem bandidos porque é uma vida ruim. O certo seria não fazer coisas erradas. A vida no crime não é para ninguém."
Marcos Paulo Salles

"Eu gosto da música porque é legal. Fala sobre a tristeza de ver alguém no mundo do crime. Não é porque a pessoa mora na favela que significa que é bandido. A maioria são trabalhadores e merecem respeito."
Patrick Barbosa

Produção: Turma da Tagore e
 professora  Alessandra dos Santos Teixeira

Um comentário:

  1. Trabalhar com música é ótimo !!! As crianças aprendem muito e se divertem ao mesmo tempo. Parabéns Turma da Tagore!!! Bjos a todos.

    ResponderExcluir